Tradutor do Blog

A SANTA MEDALHA DA PAZ - NOVENA


A SANTA MEDALHA DA PAZ



NOVENA DA MEDALHA DA PAZ

A GRANDE REVELAÇÃO...
 
No dia 8 de novembro de 1993, o jovem Marcos Tadeu, então com 16 anos, foi distinguido com a Aparição da Santíssima Virgem Maria, Mãe de DEUS, que sob o título de Rainha e Mensageira da Paz, vem lhe aparecendo todos os dias desde o dia 7 de fevereiro de 1991 em Jacareí, estado de São Paulo, Brasil.
Naquela ocasião estava ele esperando a vinda de Nossa Senhora no Monte das Aparições, quando subitamente surgiu uma grande serpente que queria devorá-lo. Ficou com muito medo diante daquele ser pavoroso, quando de repente apareceu a Virgem Santíssima, Gloriosa e Brilhante, que esmagava a cabeça da serpente infernal que, furiosa, se debatia para todos os lados agitando sua cauda.
A Virgem tomou a posição majestosa e terna que se vê na Medalha e em seguida apareceram em Sua Mão direita uma Hóstia brilhante, e na esquerda um Terço de contas luminosas. Em Sua Cabeça cintilava uma Coroa de Doze Estrelas.
Abaixo de Seus Pés, que continuavam esmagando a serpente, formou-se uma nuvem onde se podiam ver ‘sete rosas vermelhas’ que brilhavam intensamente. Depois disso, apareceram em letras luminosas, em forma de arco, as seguintes palavras ao redor de Nossa Senhora: “Rainha e Mensageira da Paz”.
O quadro virou-se e apareceu um grande Coração cercado de espinhos, de onde emanava uma GRANDE LUZ, e desta LUZ saía uma POMBA LUMINOSA, com as seguintes palavras luminosas em forma de arco ao seu redor: “Rogai a Paz ao mundo inteiro”Em seguida, a Senhora disse:


“- Mande cunhar uma Medalha da forma como lhe mostrei, e difunda-A pelo mundo inteiro... Esta Medalha, Graça de AMOR particular do Meu Coração, deve ser usada por todos os que desejarem a Paz...
Todos os que A usarem receberão grandes Graças do Meu Coração... Levarão a Paz onde houver guerra... Suas famílias serão repletas de Paz e de AMOR...
Satanás ficará impotente ao ver esta Medalha, e fugirá diante daqueles que A trouxerem com amor e devoção... Os sentimentos de ódio, rancor e discórdia desaparecerão de onde estiver presente a Minha Medalha...
Eu protegerei com Graças especiais do Meu Coração, aos que A usarem com Fé...”

Os símbolos da Medalha revelam uma Mensagem de oração e conversão. A Hóstia na Mão direita de Nossa Senhora é um convite à recepção freqüente dos Sacramentos, especialmente o da Eucaristia.
O Terço brilhando na Mão esquerda da Virgem expressa o Seu convite freqüente à Oração do Rosário todos os dias.
A Coroa de Doze Estrelas significa que Ela é a Mulher Vestida de Sol e a Rainha do Mundo, Aquela do Apocalipse, capítulo XII.
Os Braços abertos, mostrando o Seu Imaculado Coração no Peito, demonstram Seu desejo de encerrar a todos os Seus filhos no Refúgio do Seu Coração.
A serpente esmagada debaixo dos Seus Pés indica que ELA será a ÚNICA VENCEDORA da BATALHA contra o demônio, e que TRIUNFARÁ o Seu Imaculado Coração, conforme narra o livro do Apocalipse XX.
As ‘sete rosas’ na nuvem indicam os Sete DONS do Espírito Santo, conforme explicou Nossa Senhora no princípio, antes de revelar os Sete Terços que Ela mais tarde iria ensinar em Jacareí. Então, Ela diria que as sete rosas simbolizavam também estes Terços, que são: Terço da Eucaristia, Terço da Paz, Terço dos Consagrados a Ela, Terço dos Sagrados Corações Unidos, Terço pela Igreja, Terço do Imaculado Coração, Terço do Triunfo.
O Coração, no verso da Medalha, significa o Imaculado Coração de Maria, de onde virá o Espírito Santo com a Paz para o mundo inteiro.
Nossa Senhora promete a todos os que usarem a Sua Medalha, que não os abandonará nos momentos difíceis no serviço de DEUS, e os ajudará sempre a vencer as provações.
Muitas Graças já foram alcançadas pelas pessoas que usaram a Medalha da Paz da Santíssima Virgem Maria de Jacareí, e muitas conversões de pessoas que estavam afastadas de DEUS e dos Sacramentos há mais de 50 anos foram obtidas com Ela.
Usar a Medalha da Paz é colocar-se sob a Proteção de Maria na vida e na morte, e viver uma vida de santidade com Ela para agradar e servir a DEUS.

Todos os dias fazer:

1- Sinal da Cruz
    2- Ato de Contrição
3- Leitura do dia
                                                 4 - Rezar 3 Ave-Marias,    acrescentando               

a jaculatória “Rainha e Mensageira da Paz, rogai a paz ao Mundo inteiro.”
5-Oração final.


ATO DE CONTRIÇÃO:
“Meu Jesus, sei que tenho feito pecado, perdido o Céu e merecido o Inferno. Mereço ser castigado neste mundo e no outro. Mas, pesa-me Senhor de vos ter ofendido. Ajudado por Vossa Santíssima Mãe e por Vossa Divina Graça Vos prometo nunca mais Vos ofender. Renuncio a Satanás, às suas pompas e às suas obras e prometo viver como bom cristão. Meu Jesus, Misericórdia!”




PRIMEIRO DIA
A PRIMEIRA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA

Contemplemos a Virgem Santíssima aparecendo pela primeira vez ao jovem Marcos Tadeu em Jacareí, no dia 7 de fevereiro de 1991, pedindo-lhe que buscasse a Santidade.

“- Estava ajoelhado terminando o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória, que era a única coisa que sabia rezar. De repente, fui terminar a oração com o sinal da Cruz, e meu braço foi detido. Olhei para frente, começou a soprar um vento, uma brisa que agitou a minha roupa, e imediatamente vi, por cima do Altar, uma Luz em forma de globo se acender, mais clara que o sol. Senti minha alma arrebatada do mundo, meu corpo não respondia à minha vontade, não conseguia mexer-me, falar, levantar, nem correr. Não vi quem me falava, mas via a Luz tomar todo o Altar. Ouvi uma Voz clara como o timbre de um sino, de mulher, muito doce, muito terna, me dizer:”
“- Meu filho, Meu filho! É preciso santificar-se. A santidade é um caminho difícil, mas... o seu fim é real e glorioso...”
Pedimo-Vos, ó Rainha de todos os Santos que nos ajude a buscar e trilhar o caminho da santidade que agrada a DEUS.

Reza-se 3 Ave-Marias, e a cada uma rezar a jaculatória: “Rainha e Mensageira da Paz, Rogai a Paz ao mundo inteiro.”





SEGUNDO DIA
O NOME DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ

Contemplemos a Virgem Santíssima revelando ao jovem Marcos que desejava ser chamada nestas aparições como “Rainha e Mensageira da Paz.”
Peçamos à Nossa Mãe Imaculada que nos conceda sempre Sua benção para que possamos propagar a sua devoção.
3 Ave-Marias e a jaculatória.


TERCEIRO DIA
O TERÇO DA EUCARISTIA

Contemplemos a Virgem Santíssima revelando ao jovem Marcos o Terço da Eucaristia e pedindo que ele fosse rezado todos os dias, especialmente às quintas-feiras, em desagravo ao Santíssimo Sacramento. Peçamos à Mãe da Eucaristia que nos conceda a graça de um grande amor a Jesus Eucarístico.
3 Ave-Marias e a jaculatória




QUARTO DIA
O ROSÁRIO DA PAZ

Contemplemos a Virgem Santíssima ensinando ao jovem Marcos o Rosário da Paz, e pedindo que os seus filhos devotos o rezassem diariamente no mundo inteiro, especialmente às oito horas da noite, prometendo conceder a Paz ao mundo e a todos os que o rezassem piedosamente.
Peçamos à Senhora do Rosário da Paz que nos conceda o verdadeiro espírito de oração e penitência, e conceda a Paz ao mundo inteiro, dilacerado pelas discórdia e pelas guerras.
3 Ave-Marias e a jaculatória.



QUINTO DIA
AS VINDAS DIÁRIAS DE MARIA
E A VISÃO DO CÉU, DO INFERNO E DO PURGATÓRIO 

Contemplemos a Virgem Santíssima aparecendo todos os dias ao jovem Marcos por tantos anos seguidos e lhe mostrando o Céu, o Inferno e o Purgatório para indicar a recompensa dos bons, o castigo dos maus e a purificação das almas.
Peçamos à Rainha do Céu da Terra que nos conceda a Graça de crer em Sua Presença e AMOR, e de nos esforçarmos para chegar ao Céu junto de DEUS, e escaparmos do fogo do inferno.
3 Ave-Marias e a jaculatória.



SEXTO DIA
AS MENSAGENS MATERNAIS DE MARIA E OS SEUS MILAGRES

Contemplemos a Virgem Santíssima aparecendo todos os dias ao jovem Marcos, dando-lhe Mensagens para a humanidade, pedindo oração, conversão, jejum, vida Sacramental, leitura da PALAVRA de DEUS, confissão, Paz e reconciliação, e realizando sinais no sol, na lua, nas estrelas e muitas outras Graças para que Seus filhos incrédulos se convertam.
Peçamos à Rainha dos Anjos e Santos que nos conceda a Graça da vivência de Suas Mensagens e a conversão do coração para DEUS.
3 Ave-Marias e a jaculatória.



SÉTIMO DIA
A VIRGEM COM O MENINO E SÃO JOSÉ

Contemplemos a Virgem Santíssima com o Menino Jesus e São José, aparecendo em Jacareí e abençoando o mundo, as famílias, a Igreja e os povos.
Peçamos à Rainha das Famílias que por meio de Sua Santa Medalha da Paz proteja todas as famílias do mundo e conceda-nos a grande Graça de termos famílias santas, que sejam geradoras de muitos santos.
3 Ave-Maria e a jaculatória


OITAVO DIA
A MEDALHA DA PAZ E A FONTE MILAGROSA DA VIRGEM MARIA

Contemplemos a Virgem Santíssima revelando a Medalha da Paz para o jovem Marcos no dia 8 de novembro de 1993, e posteriormente fazendo brotar uma Fonte Milagrosa em Jacareí para todos os povos, a fim de aliviá-los e conceder-lhes as Graças do Seu AMOR Maternal, e peçamos à Virgem da Medalha da Paz que nos conceda a Graça da libertação dos nossos vícios e pecados, para fazermos a Vontade de DEUS.
3 Ave-Marias e a jaculatória.



NONO DIA
AS APARIÇÕES DE MARIA - ÚLTIMO CHAMADO DE DEUS
Contemplemos a Virgem Santíssima, com Seus olhos cheios de Lágrimas de SANGUE, dizendo ao jovem Marcos que os pecados do mundo aumentam cada vez mais, que a Taça da Justiça DIVINA está transbordando, que muitas almas vão para o inferno todos os dias, que não há quem faça reparação, e que o prazo para a conversão do mundo está se esgotando e peçamos à Rainha das Dores que nos conceda a Graça da conversão dos pecadores, da perseverança dos justos e do alívio das almas do Purgatório.
3 Ave-Marias e a jaculatória.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS
Oração final
“Ó Maria, Rainha e Mensageira da Paz,
nós Vos suplicamos, trazei a Paz ao mundo inteiro.
Paz na Igreja, Paz nas famílias, Paz nos corações,Paz no mundo inteiro! 
Que todos nós sejamos como Vós, mensageiros e instrumentos da Paz. 
Que o Espírito Santo, o Santificador, venha com o Dom da Paz,
pela porta do Vosso Coração Imaculado. 
Que a Paz do Vosso Coração Imaculado, ó Maria,
destrua as forças do inferno. 
Ó Jesus, Príncipe e Senhor da Paz,
tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Amém.”
Depois da oração final:
Consagração a Nossa Senhora
“Ó Minha Senhora, ó Minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a Vós,
e em prova de minha devoção para Convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração
e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou todo(a) vosso(a), ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.
Amém.”

ORAÇÃO ENSINADA POR NOSSA SENHORA,
RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ,
PARA AFASTAR AS FORÇAS DO MAL
(Segurando a Medalha da Paz)

“- Ó Maria, Virgem da Medalha da Paz,
que nela esmagais a serpente infernal,
vinde nos socorrer, e afastar para longe de nós as forças do mal!
Que onde estiver a Medalha da Paz,
sejam derrotadas as forças do mal, vencido o inimigo de DEUS,
e plantada a Paz!...
Que a Medalha da Paz seja o nosso ‘escudo de Paz’,
e que vença por meio dela,
o AMOR de DEUS!...
Mãe do Rosário da Paz, rogai por nós!
‘Jesus, Maria e Espírito Santo, eu VOS amo!
Salvai-nos do mal do inferno’!...”
(Ensinada no dia 23/09/96)